SOBRE A VACA CHÈRIE
A vaquinha mais querida de Curitiba
Abre no bairro Bacacheri, o novo Café Vaca Chèrie
A Vaca Chèrie não nasceu como uma vaca comum. Ela nasceu do amor pela gastronomia, da amizade de suas sócias e do desejo de servir produtos com qualidade e ótimo atendimento. O nome é inspirado pela história do bairro Bacacheri, cuja pronúncia “vaca chèrie” se tornou Bacacheri.
Idealizado por duas profissionais do ramo gastronômico, Giana Liebel – 33 anos, jornalista por formação com especialização em Marketing. Trabalhou como gerente de marketing da Rede Madero e foi sócia do antigo restaurante Sr. Garibaldi –, e Paula Rodrigues – 33 anos, formada em Marketing, com experiência como compradora dos premiados restaurantes La Varenne e Madero –, o Café Vaca Chèrie foi elaborado a partir de muita pesquisa em campo e seguindo o gosto das duas pelo grão.
O grão
Depois de muitas provas, as sócias chegaram ao grão Kaldi, café gourmet. “A qualidade, o aroma e, claro, a questão de ser do Paraná fizeram toda a diferença na hora da escolha”, comentam.
A Fazenda Harmonia, onde é produzido o Café Kaldi, está localizada no município de Carlópolis, norte pioneiro do Paraná.
Com aroma e sabor intensos, o Kaldi é um café com acidez que remete a frutas cítricas, características muito requisitadas pelos melhores degustadores de café do Brasil e do mundo, que já concederam ao café diversas premiações.
O empreendimento Ca´Dore
Com o conceito de comida descomplicada, o Ca´Dore nasceu no bairro Bacacheri com a intenção de inovar.
“Escolhemos esse empreendimento exatamente porque sabemos que o bairro precisava de um espaço assim, mas, além disso, os curitibanos acolhem sempre o que é de ótima qualidade, inovador e com excelente custo-benefício, que é exatamente o que o empreendimento e o Café querem passar”, apostam as sócias.
O conceito
Além de estar em um espaço inovador, o Café Vaca Chèrie foi criado pensando nos clientes. Todo o conceito do café é to go, ou seja, para levar. “A gente sabe que na correria do dia a dia às vezes não temos nem tempo de terminar nossa refeição no local, ou simplesmente queremos tomar um café enquanto andamos. Nossa intenção é realmente facilitar a vida do cliente, já pensando que ele pode levar todos os nossos produtos, desde pães com fermentação natural, bolos, salgados, até as saladas no copo, além das opções de comidas - sem temperos industrializados e com uso consciente do sal, como gnocchi e panquecas - e todos os nossos cafés para casa”, explicam as sócias.